Post Cover

Cervejas, vinhos e cachaças no Coração Paulista!

Avatar do usuário

Por Visit SP

Atualizado há 22 dias

A Região Turística Coração Paulista tem Bauru como representante principal e conta também com os municípios de Águas de Santa Bárbara, Agudos, Avaí, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Piratininga, Reginópolis e Boraceia.

Além de atrações turísticas como o Parque Zoológico de Bauru, o Museu Ferroviário, as Thermas de Piratininga e o Jardim Botânico, a região do Noroeste paulista é um polo atraente para amantes da gastronomia e das boas bebidas: as opções de locais para degustar cervejas, vinhos e cachaças são inúmeras, conforme você verá por aqui!

EM BAURU


Tradição e sabor

Tradição e sabor
Divulgação

Uma das cervejarias mais famosas de Bauru, a Servus mescla o estilo europeu e a alma brasileira em um conceito desenvolvido pelo mestre cervejeiro Nikolaus Bauernebl, que nasceu na Hungria e já trabalhou na antiga Cervejaria Brahma. Os chopes são dos estilos Wiener Gold, Slávia, Weiss, Munich Bock (essa sazonalmente) e American IPA e harmonizam com um cardápio pensado para combinar com cada um desses sabores.

Dica dos locais

Os atendentes sabem tudo sobre cerveja. Não se acanhe em tirar suas dúvidas sobre o assunto.


Diretamente da torneira

Diretamente da torneira
Divulgação

Para curtir cervejas artesanais nacionais o lugar em Bauru é o The Brew Brothers. São nada menos do que 19 torneiras com o que há de melhor na produção mundial. Entre elas, possuem torneiras fixas de três ícones de escolas cervejeiras distintas: a inglesa Fullers, a alemã Weihenstephaner e a irlandesa Guinness. Sentiu a qualidade?


Brinde com poesia

Brinde com poesia
Divulgação

“A vida é muito curta para ler um livro ruim”, disse certa vez o escritor irlandês James Joyce, homenageado no bauruense James Joyce Irish Pub Bauru.

No caso deste bar no estilo britânico, o recado é que a vida é muito curta para tomar cerveja ruim, comer comida sem gosto e ouvir música fraca. Afinal, está aqui uma ótima opção para bebida boa e petisco de qualidade, sempre acompanhado por bandas-tributo de rock clássico, dos 1960s, como Pink Floyd, aos anos 1990, como Pearl Jam.


Tradicional

Tradicional
Divulgação

Já um clássico, daqueles com clima entre Rio de Janeiro e Lisboa, é o Bar do Português e seu chope Brahma gelado.

Dica dos locais

Essa é fácil - peça pela porção de bolinho de bacalhau. Um clássico feito do jeito certo!


Deliciosa harmonia

Deliciosa harmonia
Divulgação

Nada combina melhor com uma caprichada carta de vinhos do que peixes e frutos do mar. Se você concorda com essa afirmação, o Fried Fish Vilarejo é o lugar imprescindível para a sua visita. Em almoço com buffet e jantar a la carte é possível consultar o cardápio de tintos, rosés, brancos e espumantes com opções nacionais e internacionais.

Quem curte drinques ou um bom chope gelado também pode ir sem medo, afinal, qualidade é o que não falta.

Dica dos locais

Pensando em uma sobremesa saindo de lá? A dez minutos de carro dali está a pâtisserie L’Atélier Sucré e seu macaron divino. Vale uma ligada antes para saber a disponibilidade, pois a procura é grande.


Quer saber mais?

Por aqui, você fica sabendo de novos roteiros que encaixam com o seu perfil

Você receberá e-mails com conteúdos exclusivos do Visit SP. Para mais informações consulte as políticas de privacidade.


Comprando

Comprando
Divulgação

O Comprando é outro local bauruense que alia espaço familiar a bons pratos com peixes – mas não só isso, oferecendo também opções de carnes e massas. O diferencial? Ele é um mercado de bebidas e você pode escolher o seu rótulo para acompanhar o almoço ou o jantar pagando o mesmo preço da prateleira. Legal, né?


Vinhos

A Adega MKR também oferece uma grande variedade de vinhos e presentes para os amantes da bebida. Em ambiente climatizado, possibilita que se compre e leve para casa uma infinidade de rótulos, ou que eles sejam provados por lá mesmo no espaço de degustação.


Porções calorosas

Porções calorosas
Divulgação

Drinques feitos com vinho combinam muito com o calor que costuma fazer quase o ano todo no Coração Paulista. Então uma boa sangria ou clericot sãos excelentes pedidas na Napoleão Choperia e Petiscaria, que também oferece espumantes nacionais como Chandon e Salton Moscatel, além de algumas cachaças de qualidade, inclusive uma feita exclusivamente pela casa.

Com aspecto moderno e arejado - possui área externa e mezanino -, também oferece chope e cervejas famosas da América do Sul como Norteña, Quilmes e Colorado.

Dica dos locais

Porções de boteco, como picanha na tábua ou frango a passarinho são opções certeiras para quem quer petiscar em grupo.


Tamanho família

No esquema de comida de boteco com espaço bem familiar, o Dona Branca é imbatível. Localizado no Boulevard Shopping Bauru, ele é famoso pelo torresmo de rolo, melhor petisco para acompanhar a sua cerveja. Além disso, possui rodízio de massas, pizzas e porções.

Boa carta de vinhos principalmente portugueses, chope gelado e uma boa variedade de cachaças.


Água Doce

Água Doce
Divulgação

Já a cadeia de bares Água Doce Bauru tem pratos da cozinha brasileira (destaque para o famoso escondidinho da casa), espaço acolhedor estilo confraria e cachaças seletas.

Dica dos locais

Fique de olho nas redes sociais da rede, pois lá são divulgadas diferentes promoções durante os dias.


Gourmet legal

Gourmet legal
Divulgação

“Gastronomia democrática” é o lema do bauruense Empório São Lourenço, um espaço gourmet com valores bem acessíveis. Oferece uma grande variedade de produtos como geleias, castanhas, compotas e grãos selecionados. É perfeito para passar um fim de tarde aproveitando a boa carta de cervejas nacionais e importadas ou o chope sempre gelado harmonizando com a música ao vivo e os pratos servidos.


Para quem procura variedade

Para quem procura variedade
Divulgação

Amantes do novo e velho mundo do vinho estarão em casa no La Terrasse Café & Bistrô. De gastronomia requintada e diversificada a la carte, destaca-se pelo clima intimista e chique, além do ótimo atendimento. Prefere drinks? Aproveite os coquetéis, como Dry Martini, Negroni e Daikiri. Gosta de Steak Tartar? Peça sem receio de se arrepender.

Dica dos locais

Quer provar diversos estilos de vinho para combinar com seu prato? Pergunte ao garçom sobre as opções de vinho em taça. Tiro certeiro.


EM AGUDOS


Clássico cervejeiro

A Cervejaria Agudos – antiga Brahma e hoje de propriedade da Ambev – é uma das mais icônicas da história cervejeira do país. São sete décadas de produção e que o aventureiro pode conhecer in loco por meio da visita guiada que pode ser programada no site. Ao final do tour é hora de provar uma deliciosa amostra cervejeira que vem diretamente do tanque.


Produção própria

 Produção própria
Divulgação

No Brewpub da Cervejaria Autêntica também é possível visitar a fábrica de onde saem deliciosas amostras caprichadas dos estilos Lager Premium, Weissbier, Pilsen, IPA e English Brown Ale. O bar tem ótima estrutura, um palco para apresentações ao vivo (principalmente de rock) e cardápio recheado de opções.


EM LENÇÓIS PAULISTA


Tradição no alambique

Tradição no alambique
Divulgação

A cidade que fica a 43 km de Bauru é conhecida pela sua saborosíssima Cachaça São Luiz. Fundado em 1906, o engenho foi restaurado há alguns anos e hoje pode ser visitado tanto para prova e compra desse verdadeiro elixir, quanto para que se conheça a sua história e seu processo de produção.

Dica dos locais

Não deixe de levar um exemplar de cachaça Premium para casa. Você não vai se arrepender.


EM REGINÓPOLIS


Parada obrigatória

Para os viajantes que passarem por Reginópolis na hora do almoço, jantar ou happy hour a melhor opção é o Restaurante do Machado e sua saborosa comida caseira com valor justo.


EM MACATUBA


Som e imagem

Som e imagem
Divulgação

A homenagem ao personagem de Marlon Brando em O Poderoso Chefão e o grafite dos Beatles no muro das dependências do Don Corleone Rock Pub já ditam o tom deste bar em Macatuba. Ao fundo do extenso salão com mesas bem distribuídas é possível avistar o palco, onde grupos de rock e blues dão conta da música ao vivo ambiente, e também um telão, onde são exibidos os principais eventos esportivos.

No cardápio cervejeiro, as melhores marcas nacionais em temperaturas muito aprazíveis para consumo.


EM PEDERNEIRAS


Curadoria especial

Curadoria especial
Divulgação

Com lojas nas cidades de Jaú e Dois Córregos, a Tribo do Gole possui também unidade em Pederneiras, município a 30 km de Bauru. Sua missão é clara: abastecer os amantes de cerveja de chope gelado e cervejas de marcas consagradas e também novidades, como os rótulos de produtores como a Cevada Pura (de Piracicaba) e da Invicta (de Ribeirão Preto). É possível levar garrafas, encomendar chopes, comprar presentes e também consumir no local.


COMO CHEGAR

De São Paulo a Bauru

De carro: percurso de 4 horas em média (330 km) pela rodovia BR-374 (Castello Branco e Marechal Rondon)

De avião: do Aeroporto de Guarulhos (GRU) ao Aeroporto de Bauru-Arealva (JTC) em vôo de uma hora pela Azul ou LATAM.

Veja também outros roteiros

Confira o que mais você pode fazer em São Paulo

Quer saber mais?

Por aqui, você fica sabendo de novos roteiros que encaixam com o seu perfil

Você receberá e-mails com conteúdos exclusivos do Visit SP. Para mais informações consulte as políticas de privacidade.