Post Cover

Lugares em SP para fazer bonito no primeiro encontro

Avatar do usuário

Por Lu Mastrorosa

Atualizado há 3 meses

Primeiro encontro. Seja ele de negócios ou romântico, a oportunidade única de encontrar alguém sempre no início de algo causa alguma insegurança, e o desejo de que tudo saia perfeito. Pensando nisso, elaboramos um roteiro imperdível em São Paulo para quem deseja fazer bonito nessa ocasião. Tem restaurantes, bares e até padaria, caso a ideia seja encontrar o “date” em local bastante público e movimentado.

Frê Forneria

Frê Forneria
Henrique Peron

Se o assunto for negócios ou romance, o Frê Forneria, na Santa Cecília, é um bom cenário. Com luz baixa e ambiente decorado com bom gosto, recheado de artes nas paredes, o restaurante tirou o máximo proveito do prédio dos anos 1950 que ocupa hoje. O ambiente nova-iorquino, com pizzas napolitanas de longa fermentação, drinques autorais e um bar ao ar livre faz sucesso para essas ocasiões. Para começar a quebrar o gelo, peça um Cosmo Gin ou um Aperol Spritz.

Dica dos locais

A crostata de sal grosso e parmesão ou de lemon & pepper são beliscos interessantes para engatar o papo.


Des Cucina

Des Cucina
Tadeu Brunelli

Este é para pessoas que buscam um ambiente elegante, um pouco mais formal, e muito gostoso de conversar. Localizado em Perdizes, o Des Cucina se define como um bistrô aconchegante, oferecendo uma cozinha delicada e cheia de sabor, com uma variedade de risotos, peixes, frutos do mar, aves e assados. Os profiteroles recheados com queijo brie têm a massa leve e fazem par perfeito com uma taça de vinho ou um dos exemplares de drinques, como o Cumaru Negroni, com gin, campari, punt & mes, cumaru e twist de laranja.


Terraço Itália

Terraço Itália
Mario Lima

Este endereço clássico e charmoso de São Paulo nunca sai de moda, seja para encontros profissionais, seja para uma noite romântica memorável. Há mais de 50 anos, o Terraço recebe, do alto de seu 41º andar, turistas e locais para apreciar a vista da cidade enquanto se bebe drinks e se fala das coisas da vida. O espaço é dividido em vários ambientes, alguns mais apropriados para quem prefere um jantar completo, outros, como o bar, onde se pode ver a cidade de cima, com petiscos e ótima bebida.

Dica dos locais

convém fazer reserva, pois nas noites mais concorridas pode haver espera.


Bistrot de Paris

Bistrot de Paris
Gustavo Steffen

Só a palavra “Paris” já evoca o amor nos corações mais suscetíveis. Por isso, se a ideia é fisgar o seu par já no primeiro encontro, a casa comandada pelo chef francês Alain Poletto pode ser boa opção. Localizado na Rua Augusta, porém dentro da Villa San Pietro, longe do burburinho, o restaurante apresenta toda sorte de clássicos franceses, desde foie gras até ovo em cocotte e ostras. Carnes, peixes e crustáceos merecem destaque no menu, com um entrecôte de black angus grelhado ao molho béarnaise e batatas crocantes de emocionar.

Para conhecer mais, clique aqui.

Dica dos locais

A taça de mousse de chocolate de sobremesa faz sucesso.


Filó

Filó
Divulgação

O Filó, no Baixo Pinheiros, é para aqueles encontros com pessoas mais descoladas e que gostam de provar novos sabores. Tem como principal inspiração a culinária israelense contemporânea, com a cozinha comandada pela chef Fernanda Campagnoli. Além desse foco, o menu traz pratos de influências árabes, gregas e turcas, em um grande caldeirão de culturas. O ambiente é agradável e despojado, com entradinhas saborosas para compartilhar. O Sabih combina falafel, coalhada seca feita na casa, ovo mole, cebola roxa, pepino e picles de manga, acompanhados de fatias de pão pita. Para os vegetarianos, a berinjela à dorê vem com molho de iogurte e pepino, bolinhas de melancia e amêndoas tostadas.

Dica dos locais

Para os vegetarianos, a berinjela à dorê vem com molho de iogurte e pepino, bolinhas de melancia e amêndoas tostadas.


Pirajá Prainha

Pirajá Prainha
Divulgação

O Pirajá Prainha, no bairro de Pinheiros, virou point dos modernos da região e é uma pedida interessante para um primeiro encontro a dois, se ambos procuram um lugar divertido, com boa comida e sem muita afetação. O bar fica concorrido e é preciso chegar cedo para conseguir lugar. Porém, nas mesinhas internas dá para conversar sem grandes distúrbios, enquanto se prova uma das “raspirinhas”, ou caipirinhas de raspadinha, que remetem ainda mais ao ambiente de praia. Para petiscar, selecione uma variedade de acepipes no balcão, assim cada um escolhe o que mais gostar e não tem briga logo de cara.

Dica dos locais

Se quiser aquecer a noite, vá de caldinho de sururu - dizem que é afrodisíaco.


Quer saber mais?

Por aqui, você fica sabendo de novos roteiros que encaixam com o seu perfil

Você receberá e-mails com conteúdos exclusivos do Visit SP. Para mais informações consulte as políticas de privacidade.


Quincho

Quincho
Divulgação

No alto da Vila Madalena, na concorrida Rua Mourato Coelho, o Quincho é um oásis para os amantes da culinária “plant-based”. Seu menu, como indicam as palavras em inglês, é focado nos vegetais. Com ambiente calmo e simpático, com clima de jardim, samambaias e paredes vivas, o Quincho é uma opção indicada para levar seu par que adora uma comida vegetariana ou vegana. Pelas mãos da chef Mari Sciotti, saem da cozinha pratos como o estrogonofe de cogumelos com palha de raízes. A carta de drinks comporta coquetéis alcoólicos ou não. O Orgeat, por exemplo, é feito com leite de amêndoas, limão tahiti, açúcar demerara e água de flor de laranjeira – na versão batizada, leva gin.

Dica dos locais

O lugar é bom para surpreender seu date com novos sabores.


Mytho Restobar

Mytho Restobar
Ricardo D'Angelo

Eleito com um dos melhores restaurantes gregos em São Paulo, o Mytho virou referência no bairro da Vila Nova Conceição para quem procura agito e uma comida de primeira inspirada na culinária grega. Seja para um almoço ou jantar de negócios ou romântico, a casa acolhe bem, com ambiente tranquilo e bem iluminado, ótimo para boas conversas. Os pratos do cardápio remetem ao frescor do mediterrâneo, com direito a muitas saladas, camarões e frutos do mar. Se seu par ou business partner não dispensa uma carne, sem problemas: o tradicional moussaká, com carne moída e berinjela, é sempre boa pedida.

Dica dos locais

O bar é o ponto alto: fica aberto o dia todo, a partir do almoço.


Benzina

Benzina
Lucas Terribili

Esta sugestão é para os que não dispensam um barzinho no primeiro encontro. Mas não é um bar qualquer; o Benzina é mais contemporâneo, descolado. Na Rua Girassol, na Vila Madalena, o destaque da carta são os menus de autor, que certamente vão impressionar o parceiro (principalmente o amoroso). Prepare-se para receber elogios pela seleção do lugar ao oferecer um drink como o Melhor da Noite, com Bourbon, framboesa, coco e beterraba, com um bonito tom de roxo. Ou ainda, o Luccita Fizz, feito com tequila, Aperol, lichia e maçã, de perfil mais refrescante e floral. Para não beber de estômago vazio e estragar o encontro, peça o Chicken or Waffles?, novidade do menu, com pedaços de sobrecoxas de frango desossadas e de waffles, empanados com corn flakes e acompanhados de molho sweet chilli. Se o apetite for maior, aposte no sanduíche Lechuga Chicken, com sobrecoxa de frango empanada, maionese de limão e alface, ou o Benzidog, hot dog montado no pão de leite com salsicha Frankfurt e Cone Island Mustard.


Evvai

 Evvai
Tadeu Brunelli

Moderno e provocativo, com menus degustação de tirar o fôlego, o Evvai certamente é para levar alguém especial. Localizado em Pinheiros, o cardápio reflete as pesquisas do chef Luiz Filipe Souza, que dedica-se a referências italianas e brasileiras. Os pratos contemporâneos têm como base ingredientes sazonais obtidos de pequenos produtores. Especiarias, mel nativo e cogumelos têm lugar de destaque. Por isso, traga a este restaurante de ares contemporâneos e minimalistas alguém que vá apreciar a delicadeza do cardápio (os pratos são montados de tal forma que parecem obras de arte!) – e ter ainda mais prazer em estender a noite conversando.


Micaela

Micaela
Divulgação

Este restaurante de origens marcadas na cozinha brasileira, com toques ibéricos, é uma preciosidade nos Jardins. Vale tanto para reuniões de negócios ou a dois. O chef Fábio Vieira apresenta uma cozinha descomplicada, mas rica em camadas de sabor que vão se revelando a cada mordida. Com novos pratos no cardápio, vale pedir Salpicón de Mariscos para começar, uma salada clássica espanhola com mexilhões, polvo, camarão, vinagre de Jerez e pimentões, servidas sobre massa crocante de tinta de lula. Para os que preferem sabores mais intensos, a pedida é a Salada de Rosbife de Fumeiro sobre azeite de coentro e cebolinha, rúcula com mostarda Dijon e melaço, ou ainda a Pururuca de Tapioca em caldo de camarão com azeite de dendê.

Para conhecer mais, clique aqui.


Carlos

Carlos
Lucas Terribili

Quem disse que tudo só pode acabar em pizza? Pode começar também! Se a pedida for um encontro de negócios mais descontraído, uma redonda na Carlos, na Vila Madalena, é boa ideia. O mesmo vale para encontros românticos entre pessoas que apreciam comidinhas saborosas e simples, num ambiente despojado. O cuidado com as pizzas já começa no preparo da massa, que exige 36 horas para ficar pronta e é elaborada com farinha italiana. Os discos são abertos à mão e assados em forno a lenha, com coberturas simples, como a básica de mussarela com orégano fresco e azeitona, até as mais classudas, caso da San Daniele, com presunto cru italiano, mussarela, parmesão e ervas. Uma taça de vinho cai bem com essa pizza leve e cheia de sabor.

Dica dos locais

A pizzaria conta com uma segunda unidade, nos Jardins, com ligeiras variações de cardápio.


Venuto Eatering Bar

Venuto Eatering Bar
Lucas Terribili

Para os apreciadores do trabalho de grandes mestres da coquetelaria, o Venuto Eatering Bar é uma aposta certeira. Nesta casa, recém-aberta pelo premiado barman Marcelo Serrano, o charme está tanto nos coquetéis quanto na comida. O ambiente tem apenas 55 lugares, com atendimento atencioso e personalizado. Por isso, embora seja mais indicado para encontros românticos, o bar também pode ser interessante para reuniões informais de negócios. Comece a noite com um dos drinks autorais da carta, o Jersey, com vodca, infusão de lavanda, leite de amêndoas, limão e caramelo salgado. A ideia aqui é que, ao saboreá-lo, seja possível lembrar da fragrância Jersey, de Chanel. Para acompanhar os coquetéis, vá de carpaccio gratinado, massas recheadas com molhos leves ou mesmo um delicado risoto.


Fitó

Fitó
Lucas Terribili

Com uma exuberante força feminina, a essência desse restaurante, o Fitó é o lugar perfeito para levar seu par que se engaja nas questões importantes atuais, como o feminismo. Concebido pela chef Cafira, cozinheira piauiense autodidata, o Fitó emprega mulheres (cis e trans) e recebe a todos com o mesmo carinho. Se seu par for afeito à culinária brasileira, melhor ainda. Comece pelos bolinhos de pirarucu, recheados com o peixe desfiado e finalizados com açaí, brotos e chips de macaxeira. Para os principais, o arroz de vôngole é feito com arroz integral e leite de coco artesanal, acrescido de bacon, paio, pimentões e especiarias. A carta de drinks, criada pela bartender Renata Adoración, homenageia mulheres emblemáticas do Piauí e a história da chef.

Dica dos locais

Prove o Esperança Garcia, infusão de canela, capim limão e pimenta caiena, que presta homenagem à primeira mulher negra escravizada a tornar-se advogada no Piauí.


Corrientes 348

Corrientes 348
Divulgação

Seu parceiro romântico ou de negócios gosta de carnes e aprecia um bom vinho? O Corrientes 348 é o lugar. Com três unidades em São Paulo, a casa aposta no preparo de carnes grelhadas com excelência, em porções generosas, boas para dividir. As costelinhas de cordeiro também são muito saborosas, no ponto certo (rosadas por dentro e suculentas) e acompanham bem uma das muitas versões de batatas e legumes. Capriche no vinho, porque a conversa vai ser longa.

Dica dos locais

Para acompanhar os cortes, vale pedir uma das caprichadas saladas ou o palmito pupunha assado, delicado e leve, com molho de alcaparras.


Arimbá

Arimbá
Divulgação

Um sabor de comida caipira é tudo que você queria para apresentar ao seu par romântico? Vá ao Arimbá, na Pompeia, fora do circuito do agito. A casa, da chef Angelita Gonzaga, tem um espaço confortável, simples e decorado com itens representativos da cultura brasileira. O menu reflete esse espírito, com ampla utilização de ingredientes sazonais e regionais. Para acompanhar, vale apostar nos drinks com cachaça e, porque não, na velha e boa cervejinha.

Dica dos locais

Experimente as caipirinhas


Drosophyla

Drosophyla
Lufe Gomes

Um misto de bar, restaurante e espaço cultural, o Drosophyla é o ponto de encontro dos modernos e descolados em geral, que procuram um espaço com vários ambientes para ouvir música, conversar e relaxar. Mais indicado para encontros românticos, o Drosophyla certamente irá agradar seu amor, se ele ou ela adorarem um ambiente diferente, cheio de objetos antigos e lembranças de viagens garimpadas pela proprietária da casa, Lilly Malta Varella. Escolha um dos ambientes do casarão à meia-luz e comece pelos drinks, mas não deixe de pedir uma porção dos variados petiscos da casa para abrilhantar a conversa.


Genuíno Bar

Genuíno Bar
Divulgação

Super tradicional na Vila Mariana, o Genuíno Bar tem um ambiente agradável, com muito verde, que acolhe bem os primeiros encontros, principalmente os românticos. É uma boa pedida para quem gosta de marcar os “dates” em bares, porém com espaço para conversar sem ter de ficar gritando. Para comer, um dos diferenciais da casa são os Sandubas de Boteco, em sabores como linguiça, rosbife, pernil, costela e carne louca. Parece pouco romântico à primeira vista, mas nem todo mundo gosta de luz de vela e toalhas de linho no primeiro encontro, certo? Para lubrificar o papo, um chope bem tirado harmoniza.


Padaria Bella Paulista

Padaria Bella Paulista
Divulgação

Quando o primeiro encontro pede que seja em um lugar público e com grande movimento, nada mais favorável que uma padaria. Se estiver próximo à Avenida Paulista, melhor ainda! Na Bella Paulista circulam mais de 4.000 clientes diariamente, além de ter uma vantagem adicional: funciona 24 horas. O cardápio, supervisionado pela chef Thaís Marinho, é amplo e inclui desde sucos e cafés até sanduíches mais poderosos, para grandes apetites. Se o encontro ou reunião for durante a manhã, aproveite o buffet de café e, se o papo alongar, também o de almoço.

Dica dos locais

À noite, as tradicionais sopas da casa são servidas madrugadas adentro, um conforto a mais para conversas bem sucedidas.


Antonietta Cucina

 Antonietta Cucina
Henrique Peron

A icônica portinha ao lado do Cemitério da Consolação já se tornou um clássico no charmoso bairro de Higienópolis. Não se engane pela fachada, adentre e terá uma grata surpresa, com uma casa veramente italiana, com uma bela jabuticabeira e uma frondosa palmeira que compõem o salão. O Antonietta Cucina é ambiente bom tanto para encontros mais românticos, como para almoços e/ou pequenos eventos corporativos. Por lá, as carnes e massas dão o tom no cardápio, assinado pelo chef Antonio Maiolica. A casa tem duas unidades, uma em Higienópolis, outra nos Jardins.

Quer saber mais?

Por aqui, você fica sabendo de novos roteiros que encaixam com o seu perfil

Você receberá e-mails com conteúdos exclusivos do Visit SP. Para mais informações consulte as políticas de privacidade.